5 Atitudes indispensáveis em um bom motorista

 Atenção – Uma das principais características de um bom motorista é ser atencioso, pois garante que o bom motorista mantenha-se em estado de alerta.

 Respeito – Devido a necessidade de deslocamento,  condutores e pedestres têm a necessidade de interagir. Nesse sentido, ambos precisam conscientizar-se a respeito das leis e normas que garantem a boa segurança. Assim, o bom motorista deve exercitar a gentileza e empatia na busca de garantir o bem estar comum.

 Pontualidade – No trânsito é importante a pratica de manobras corretas em tempo hábil. A intenção, nesse sentido, é não prejudicar as outras pessoas que dividem a via com ele.

 Paciência – No trânsito, por vezes, ser paciente e compassivo é difícil. Por isso, uma das qualidades de um bom motorista é ser pacífico. Assim, caso haja algum desentendimento entre condutores, ele deverá buscar a melhor forma de resolvê-lo.

 Segurança –  Um condutor seguro é aquele que põe em prática as lições de direção defensiva quando encontra-se na via. Assim, zela pela boa situação de seu veículo e dos demais.  O bom motorista é aquele que garante a distância segura, não desobedece placas, sinaliza com antecedência suas intenções, dentre outras ações

Fale conosco: https://linklist.bio/ATENDIMENTOABTRAN