4 Causas de acidentes com caminhoneiros

1. Excesso de carga – Os tombamentos são frequentes nas estradas. Não é raro presenciar, um caminhão com excesso de carga tombado. Portanto, é necessário realizar uma distribuição ideal da carga, dentro do limite estabelecido, que não ofereça nenhum risco para os envolvidos.
2. Longas jornadas de trabalho – Viagens longas, sem um período de descanso adequado, contribuem para que ocorram os acidentes. Pare e descanse, respeite seus limites físicos, com períodos de descanso compatíveis com uma direção segura para todos.
3. Imprudência dos motoristasNão respeitar as leis de trânsito é um dos aspectos que mais causam acidentes. O número de caminhões nas estradas todos dias é grande, por isso, é essencial que os motoristas tenham o cuidado necessário ao trafegarem nas vias.
4. Rodovias inadequadas – Outro fator que gera acidentes é a má conservação das rodovias, que nem sempre são adequadas para que os automóveis e caminhões tenham uma viagem segura. Para prevenir problemas, estude quais são as rotas que apresentam melhores condições para realizar o trajeto.

Fale conosco: https://linklist.bio/ATENDIMENTOABTRAN