Guia ABTRAN para Condução na Estrada: 10 dicas importantes

O número de mortos nas estradas assusta muitos motoristas que não sabem como dirigir nas estradas, principalmente os recém-habilitados. Esse grande dilema costuma acabar depois de algumas experiências, assim que o motorista percebe que as rodovias são mais fáceis de dirigir do que as urbanas. Isso ocorre porque dirigir na …

DICA ABTRAN: Como Funciona a Proteção Veicular?

A Proteção Veicular é um sistema de proteção que funciona segundo o princípio da repartição, em que o custo dos sinistros (roubo, furto, colisão, incêndio, etc.) no menor tempo possível. tempo, com rapidez e sem burocracias desnecessárias. Fazendo uma comparação simples, o sistema se parece em muito com os sistemas …

DICAS ABTRAN O que é proteção veicular?

O termo “proteção veicular” refere-se ao sistema de rateio, que é uma espécie de distribuição pro rata de bens, lucros, perdas e custos. Nesse caso, os custos dos benefícios do seguro (avarias, roubos, furtos, colisões, entre outros sinistros) são divididos entre os participantes. O processo de avaria funciona diretamente para …

DICA ABTRAN: Como saber se a placa do seu carro foi clonada?

Motoristas que recebem autuações de multas de trânsito que não cometeram, em locais por onde sequer passaram, precisam redobrar os cuidados: isso pode indicar que seu veículo está com a placa clonada. Segundo dados do Detran, os casos triplicaram nos últimos anos.  A prática da clonagem de placas consiste em …

Qual a diferença entre proteção veicular e seguro?

Adesão Na proteção veicular, o atendimento é rápido e sem burocracia. Você está protegido na ABTRAN após a assinatura do requerimento de filiação, relatório de vistoria e pagamento da taxa de filiação. Simples. No caso das seguradoras, porém, é preciso esperar uma desaceleração na aprovação dos contratos para que isso …

10 dicas para caminhoneiros sobre como dirigir em dias de chuva

Verão e chuva forte são praticamente sinônimos, por isso, nessa época do ano, os motoristas devem ter mais cuidado e dirigir com mais cuidado, principalmente em dias de chuva. Separamos 10 dicas para você saber como agir em situações de chuva forte: Mantenha as mãos no volante o tempo todo, …