4 Custos provocados pela falta de infraestrutura na estrada

 Custos ambientais – O setor de transporte no Brasil possui uma participação de 22,8% nas emissões de dióxido de carbono (CO2). Trechos com buracos, trincas, ondulações e erosões, são alguns dos fatores que levam ao aumento do consumo de combustível nos veículos e, consequentemente, das emissões atmosféricas.

 Custos Socioambientais –  O tráfego em rodovias com infraestrutura inapropriada pode causar um desperdício médio de 5,0% de volume de combustível.

 Custo acidentes –  De acordo com o Conselho Federal de Medicina, entre 2009 e 2018, o Sistema Único de Saúde (SUS) gastou quase R$ 3 bilhões apenas com acidentes de trânsito.

 Custo operacional transportador – Problemas relacionados ao pavimento interferem diretamente no custo  dos transportadores pois aumentam o consumo de combustíveis por quilômetro, à lubrificação, ao desgaste do veículo, de suas peças e pneus e a gastos com lavagem. Elevam, também, o custo total médio dos transportadores, pois diminuem a velocidade dos veículos, reduzindo o número de viagens feitas por ano e, portanto, aumentam o custo total por viagem.

Fale conosco: https://linklist.bio/ATENDIMENTOABTRAN