Como manter a segurança na estrada

Fim de ano tem uma grande quantidade de motoristas não muito adaptados à rotina das estradas dividindo espaço com os condutores profissionais, sendo que os mesmos também têm sua rotina alterada, sendo comum levarem toda a família a bordo em suas viagens neste período.


Um motorista inexperiente em carro de passeio, principalmente nesta época do ano, as vezes não vê a sinalização de mudança de faixa ou ultrapassagem do caminhão; que não percebeu que a ultrapassagem que está fazendo é perigosa; não conhece os perigos de transitar pelo acostamento etc.


Sendo assim profissionais da estrada devem estar mais atentos. Nessa época de férias acabam assumindo a responsabilidade de cuidar da segurança das milhares famílias que passam a dividir as rodovias.


Sempre que perceber um motorista impaciente, forçando passagem ou muito irritado, facilite a passagem, se possível retarde sua mudança de faixa ou ultrapassagem. Uma simples manobra defensiva pode estar salvando uma família inteira. A dele ou a sua. 

Fale conosco: https://linklist.bio/ATENDIMENTOABTRAN