CAMINHONEIROS CUIDADOS COM A CHUVA NAS ESTRADAS!

A estação das chuvas está chegando ao Brasil. Nesse período, é bom manter o caminhão em dia para garantir a segurança em suas viagens. A água na pista pode causar deslizamentos devido ao atrito insuficiente entre a roda e o asfalto, além de possíveis problemas de visibilidade. Então, caminhoneiros, fiquem atentos às dicas abaixo!

Manutenção dos pneus.

Manutenção de pneus. Mantenha sempre os pneus do seu caminhão atualizados. Pneus velhos e carecas são uma grande ajuda em acidentes. E atenção: pneus em mau estado também podem resultar em multa!

Tenha sempre o controle do caminhão em suas mãos.

Mantenha sempre o controle do caminhão em suas mãos. durante a chuva, preste atenção na pista e não tire as mãos do volante. Todos os incidentes podem ser evitados se a sua atenção estiver devidamente focada no percurso.

Evite manobras, ultrapassagens e freadas bruscas.

Evite manobras, ultrapassagens e frenagens bruscas. Essas dicas valem para todas as viagens. Porém, como o risco de acidentes aumenta em dias de chuva, é sempre bom ressaltar os cuidados necessários para evitar situações de perigo.

Calibre sempre os sulcos dos seus pneus.

Sempre calibre as bandas de rodagem dos pneus. Manter as bandas de rodagem dos pneus é fundamental, pois elas empurram a água para fora da pista pelo fundo, evitando atrito insuficiente entre o caminhão e o solo. Calibração insuficiente pode causar aquaplanagem.

Palhetas do limpa-vidro.

Palhetas. Um dos maiores vilões das estradas chuvosas é a visibilidade. Por isso, é fundamental que as palhetas estejam em dia para que não obstruam sua visão ou prejudiquem sua direção.

Cuidar do seu caminhão é garantia de segurança nas suas viagens! E com a proteção veicular para seu caminhão ABTRAN, você pode viajar ainda mais tranquilo.

✅MAIS FÁCIL, ✅ACESSÍVEL E ✅FLEXÍVEL QUE UMA 🛡 PROTEÇÃO TRADICIONAL.

Associe-se você também!⠀⠀⠀

Fale Conosco e Saiba mais:

📲 | (66) 99991-9147

☎️ | (66) 3425-5337⠀

💻 | https://www.abtran.org/🌐

📧 | [email protected] 📨