Como lidar com o estresse provocado pela profissão?

1. Observe você mesmo: analise qual foi a sua reação diante de certas situações, e identifique se podia ter sido diferente. Dessa forma, você passa a se policiar e garantir um controle emocional, que pode beneficiá-lo no desempenho do trabalho.

2. O que pensam de você: observe como as pessoas definem você, como o tratam e como você gostaria de ser tratado. Busque transmitir o que realmente deseja – essa é uma maneira de conhecer e melhorar seu autocontrole e sua autocrítica.

3. Aceite sua condição de vida: dê valor às coisas boas que estão a sua volta, e busque sempre melhorar.

4. Pensamentos positivos: dê atenção às coisas boas que você já realizou ou que pretende realizar. Evite os pensamentos negativos.

5. Mantenha-se perto da família: sempre que possível ligue para sua família, ou leve-os para viajar com você, mesmo que seja a trabalho.

6. Pratique atividade física: escolha um tipo de exercício que dê prazer a você. Isso irá descontraí-lo e deixá-lo mais relaxado.

7. Consulte um profissional: é importante você consultar um psicólogo, algo pode ser melhorado com simples dicas de um especialista.

8. Evite discussões: muitos bate-bocas não valem a pena e só irão estressá-lo. Releve e tente não ficar pensando nisso.

9. Transforme o mal em bem: aceite as críticas e transforme-a em energia para melhorar seu desempenho e superá-las.

10. Vença as dificuldades: encare conscientemente os problemas do seu trabalho, lute pelo que for possível mudar, mas não deixe isso ser algo desgastante e se sobrepor ao lado positivo de suas conquistas até o momento.

Fale conosco: https://linklist.bio/ATENDIMENTOABTRAN