Qual a diferença entre proteção veicular e seguro?

Adesão

Na proteção veicular, o atendimento é rápido e sem burocracia. Você está protegido na ABTRAN após a assinatura do requerimento de filiação, relatório de vistoria e pagamento da taxa de filiação. Simples. No caso das seguradoras, porém, é preciso esperar uma desaceleração na aprovação dos contratos para que isso aconteça.

Preço

As associações são “corporações” sem fins lucrativos, enquanto uma A companhia de seguros visa obter lucro. Além disso, não existe avaliação do perfil do motorista, onde moram, se possuem garagem, sexo ou idade, tempo de condução, etc. O que faz o preço da proteção veicular mais em consideração do que o seguro auto. Não há como ignorar essa situação na hora de escolher entre um e outro.

Colaborador

Quando você faz um seguro, você se torna um cliente, um número. Ao fazer parte da Associação de Proteção Veicular, você se torna um associado. É difícil para as seguradoras manter um relacionamento próximo com você quando você não passa de um cliente para elas. Mas qual é a diferença? A relação entre a Associação e o Sócio é próxima, estamos mais perto de si, seja por telefone, sem ter de enfrentar tediosos minutos de gravações automáticas para resolução de quaisquer dúvidas, as mais simples, seja por email, com ajuda instantânea, através de um serviço de mensagens aplicação, ou ainda na nossa sede, onde poderá sempre conhecer e conversar connosco.

Regulamentação

Ao contrário do que as pessoas tentam entender, as associações têm regras que as regem e, ao se associar, você está na verdade apoiando o direito do consumidor.

As associações de proteção de veículos têm base na lei que

regulamenta as associações e na Constituição brasileira, o artigo 5º, inciso XVII, que garante aos cidadãos o direito de constituir associações ou cooperativas, desde que sejam para fins legais, para satisfazer as necessidades do grupo.

Desta forma, o regimento interno de cada associação é determinado por seus associados, na forma de Regulamento, ou Regimento Interno, documento que a associação recebe em cópia e também está disponível em nosso site https://www.abtran. org/ .